7ª edição do Kaza Vazia – Galeria de Arte Itinerante

O Kaza Vazia realiza sua 7ª edição nos dias 22, 23 e 24 de fevereiro de 2008 no Mercado Novo, Parque Municipal e Colégio Imaco (Belo Horizonte, Brasil). Veja as informações clicando na imagem:

Kaza Vazia 7

O Meza Vazia dessa edição terá como tema O vazio, com os artistas convidados: Ione Medeiros, Marcelino Peixoto, Patrícia Franca, Marcelo Filho (Gringo), Marcelo Kraiser, Makely Ka, Christina Machado e Estátua Viva.

Diante da proposta de uma sétima ocupação da Kaza Vazia – Galeria de Arte Itinerante frente ao Verão Arte Contemporânea, realizado pelo Grupo Oficcina Multimédia, o coletivo elegeu o Parque Municipal Renné Giannetti, o Mercado Novo e o Colégio Imaco como lugares a serem trabalhados.

Entre os dias 22 e 24 de fevereiro de 2008, serão desenvolvidas várias performances e ações nas adjacências destes locais, assim como eventos tradicionais do coletivo como a Meza Vazia, para a qual são convidados profissionais da arte e professores para uma discussão em volta de um tema suscitado pela atual edição.

Na sexta-feira, dia 22 de fevereiro, os artistas concentrarão suas atuações no Mercado Novo, assim como na manhã do dia 23. Logo após, numa ação coletiva, eles se deslocarão para o Parque Municipal, a fim de iniciarem lá, pela tarde, outros trabalhos. No dia 24, domingo, somente o Parque será ocupado.

Uma característica das ocupações da Kaza refere às ações instantâneas, aquelas que surgem sem um planejamento prévio, mas que são concebidas no imediato da ocupação do espaço no período de exibição.

Saiba mais sobre o KV:
kazavazia.blogspot.com
kazavazia.sarava.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *