Abertas as inscrições para o EIA 2005 – Experiência Imersiva Ambiental

Entre 11 e 20 de novembro de 2005 acontecerá nas ruas de São Paulo a edição de 2005 do EIA- Experiência Imersiva Ambiental e as inscrições para projetos estão abertas até 1º de Outubro.

Para participar, mande por email ou pelo correio o seu projeto, descrevendo qual é o trabalho, a forma de execução, materiais a serem utilizados (custeado pelo proponente) e tipo de local.

Mais informações e detalhes sobre o envio de projeto no site do EIA 2005: www.eia05.zip.net

O EIA busca realizar projetos de arte pública enviados por residentes do Brasil e do mundo, que possam ser executados facilmente no espaço público. Propondo a imersão nas ruas e o esforço de compreender a linguagem dos congestionamentos, da pressa e da publicidade para subvertê-la com nossos corpos e criação interativa. Durante os dez dias da experiência, os participantes formam um grupo e juntos agimos no espaço, criando novos elos e diálogos para retomar o conceito de “público”.
O diálogo com o ambiente pode-se dar através de ações, performances, sons, apropriações, interferências, ativismo, instaurações, pirações, objetos, situacionismo, materiais em suporte gráfico e intervenções. A idéia é dar novas camadas ao tempo, possibilitando rupturas no fluxo urbano e reinstalação de percepções. Fonte: EIA 2005

tags: , , ,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *