CicleCine2010: bicicletas, audiovisual e ativismo

Na segunda edição do CICLECINE, serão apresentadas em Curitiba 30 obras audiovisuais que transitam por variadas linguagens cinematrográficas. A idéia, além da grande sessão na cinemateca no dia 21 de setembro de 2010, é possibilitar intervenções “virtuais” na paisagem da cidade, através de exibições ao ar livre. Os diretores que apóiam a mostra, são cidadãos debruçados sobre a ampla questão da mobilidade, e trazem consigo uma significativa riqueza de perspectivas e experiências criativas.

A sessão CICLECINE está inserida numa proposta maior chamada ARTE BICICLETA MOBILIDADE 010 que celebra a cultura da bicicleta na cidade de Curitiba, desde 2007, tem por iniciativa independente o coletivo Interluxartelivre. Já chamado de ‘mês cívico-cultural’ pelo jornalista José Carlos Fernandes, o festival hoje se transforma, e abriga outras manifestações ao longo do calendário como: performances nas ruas, música para sair da bolha, oficinas de sobrevivência, construção de veículos fantásticos, discussões sobre o espaço urbano, pacto de sangue com os candidatos ao pleito deste ano, publicações, pintura do canal Belém, sessões de filmes ao céu aberto e a mostra de vídeos na Cinemateca.

Entre as exibições da mostra podemos citar o lançamento do vídeoclipe
do Chiken Flow do curitibano Chucrobillyman, e o curta metragem do projeto Corpo Poético da artista paulistana Lilian Amaral. E conta ainda com produções dos diretores:Luiz Andrioli, Mário Fonseca, Didonet Thomaz, Emerson Pingarilho e Karina Luz, Victor Gollnick, Sérgio twardowski, Nós na tela/ Priscila Pereira e Dago Schelin, Felipe Barros , Luana Navarro e Arthur do Carmo, Ingrid Decker, André de barroso da Veiga, Daniel Belquer, Helena Krausz, JP Almeida Marcela Goellner, Ezequiel Capaldo, Peixes Delirantes, Bruno Mocelin e Lorena Lenara, Rasputines, Anderson Peretiatko e Soraia Laurindo e Sori Ciecielki, Mainês Olivetti, Joana Corona, Diego Florentino, Eli Firmeza, Guilherme Pierre, Constance,  Helio Fervenzae Andréia Las entre outros.

Saiba mais: http://artebicicletamobilidade.wordpress.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *