Debate: Ambientes virtuais e campos de imersão

O 1º debate do EIA 2008 “Ambientes virtuais e campos de imersão” acontece dia 11 de setembro de 2008, quinta-feira às 19 h, no CCSP  Sala 0 – Piso Flávio de Carvalho (Rua Vergueiro, 1000 São Paulo) com a participação de Amadeu Zoe e Márcio Black (barulho.org), Diogo (Cooperativa Laudelina), Lucas Bambozzi e
mediação de Caio Fazolin.

Objetivo: Integrar o tabuleiro cibernético aos corpos, às ruas, comunidades e cidadãos. Discutir como os ambientes virtuais podem contribuir no estabelecimento, expansão e fortalecimento das redes coletivas e como a ampliação do acesso à tecnologia e suas possibilidades são estratégicas na transformação das relações sociais.

Será também uma boa oportunidade para apresentar a nova proposta de trabalho do EIA para a semana de imersão desse ano.

DEBATES 2008

São encontros entre atores urbanos cujo objetivo é definir e ativar elementos chave para o JOGO, como: possíveis locais para casas do jogo, levantamento de mídias disponíveis para arquivar e divulgar pistas e aprofundamento de temáticas e discussões de inspiração para o desenvolvimento de um jogador urbano.

É um momento em que todos, debatedores e participantes, se reconhecem como jogadores e começam a desenhar juntos os campos de imersão. Cada debatedor apresenta suas realidades e pesquisas cotidianas na urbes e depois contribui com a criação da SEMANA DE IMERSÁO. O debatedor é um ator urbano que está envolvido com algum grupo ou comunidade urbana.

1º Debate 2008:

“Ambientes virtuais e Campos de imersão”

Debatedores/ Atores Urbanos:

Diogo- integrante da Cooperativa Laudelina, desenvolve redes e sites em software livre.

Amadeu Zoe – (Barulho.org) Mestrando em Geografia Humana na USP com o tema “A implantação da Internet no Brasil, o conceito de rede e a geografia dos fluxos informacionais no século XXI”, Amadeu é professor de “Criação de Mídias” no colégio Miguel de Cervantes. Também atua como produtor e editor da web rádio “DADA Rádio”, apresentando o programa “Electrojazz” além de produtor dos eventos e festas de rua do coleteivo barulho.org, que tem como princípio a organização de apresentações visuais e sonoras como forma a reapropriar-se temporariamente do espaço público como lugar de encontro e troca.

Lucas Bambozzi- artista plástico e video maker

-> Saiba mais sobre o EIA2008

Um comentário sobre “Debate: Ambientes virtuais e campos de imersão

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *