Dossiês, dossiês: A queda da pobreza não atinge a mídia

Enquanto os dois lados do cabo-de-guerra-eleitoral disputam se o mais grave é a compra de documentos de acusação ou a acusação em si, a Fundação Getúlio Vargas publicou um outro dossiê. Este aponta uma queda significativa da pobreza no Brasil de 2003 para cá. A imprensa brasileira não publicou nada (ou quase), pois faz turbilhão só com o que lhe interessa…

Duas notas diretamente da Agência Carta Maior:

Dossiê Social
Pesquisa da Fundação Getúlio Vargas mostra que queda no nível de pobreza entre 2003 e 2005 é a maior dos últimos 10 anos. A miséria que atingia 28,2% da população brasileira em 2003 caiu para 22,7% em 2005. Segundo pesquisador, redução da pobreza está ligada à retomada da oferta de empregos, a programas como Bolsa Família e à expansão dos gastos previdenciários. Leia o texto completo aqui

O tapetão da direita
Nos esportes acontece sempre isso: quando um time perde o campeonato no campo, apela pro tapetão. Agora a direita tenta fazer o mesmo nas eleições. Leia texto de Emir Sader aqui.

Aguardemos os próximos capítulos dessa novela…

2 comentários sobre “Dossiês, dossiês: A queda da pobreza não atinge a mídia

  1. Sérgio F. Lima disse:

    Olá Marcelo!

    Ao contráriio das novelas, que só assistimos (?), nesta evidente orquestração de clima golpista da direita, temos que ns posicionar e dnunciar…

    Se não após a vitória do LULA (no 1 ou 2 turno) eles virão com novos discusos golpistas!

    É denunciar em todos os canias que possamos o discurso golpista da direita!

    []’s

  2. Pingback: Sérgio Blog 2.3

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *