É batata!

Participe de concurso internacional de receitas… 

Diretamente do site brasileiro do movimento Slow Food:

Oriunda dos Andes, a batata é hoje cultivada, apreciada e consumida no mundo todo. São mais de 5000 variedades, ricas em carboidratos, potássio e vitamina C.

Durante o ano de 2008 vão acontecer várias iniciativas da ONU para conscientizar a população mundial sobre a importância da batata como alimento no mundo, principalmente nos países em desenvolvimento, promover pesquisas e o desenvolvimento da produção.

Em uma dessas iniciativas, você pode participar criando uma receita utilizando Batata e enviando para o concurso “Chefs contra a fome” que vai reunir as melhores receitas em um super livro a ser distribuído mundialmente. Inscrições até 11 de abril de 2008. Saiba mais e veja como participar: www.slowfoodbrasil.com/content/view/198/62/

2 comentários sobre “É batata!

  1. Pedro Marighella disse:

    rapaz, que confusão, hein?

    por um momento me dizem que a batata ñ é um alimento legal (lí isso num livro chamado “saúde na panela”), agora a ONU recomenda….
    queridos leitores, alguém pode me dar uma luz sobre isso?

    agora, q eu gosto d batata, eu gosto…. e como(hehe)

    to até querendo bolar uma receita pra botar nesse livro.

    abraços
    Pedro Som Peba

  2. Marcelo Terça-Nada! disse:

    salve Pedro!
    Existem tantas teorias e filosofias sobre alimentação que é difícil dizer de forma definitiva o que faz bem e o que faz mal. Veja o caso por exemplo de alimentos como: leite, carne, ovo, café. Alguns estudos indicam esses alimentos como altamente benéficos, outros estudos já apontam como o maior vilão alimentar de todos…

    Mas imagina se a batata fizer mal, o que seria do pessoal que vive em locais onde ela é a base da culinária (Andes, Alemanha etc…)

    A iniciativa da ONU vem em encontro com um conceito que é muito legal: Soberania Alimentar.

    Esse conceito tem muito a ver com nossas conversas sobre trigo x milho, em relação aquele trabalho do Milho do GIA…

    abraços,
    Marcelo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *