Produção Colaborativa na Internet com Hermano Viana

stereomundo2.jpgO ciclo de debates Stereomundo acontecerá nas terças-feiras de setembro, a partir das 19 horas no Teatro da Biblioteca Pública – Praça da Liberdade com Entradas franca.

No debate de 12/9, o antropólogo Hermano Viana fará um histórico de como a Internet tem respondido a crise da indústria cultural desde a invenção da web no início dos anos 1990 chegando às várias experiências atuais de sites colaborativos, jornalismo cidadão e redes peer-to-peer de trocas de arquivos – conjunto que hoje tem sido batizado de web 2.0.

Durante a palestra, Hermano Vianna vai apresentará e discutirá vários exemplos de sites que são representantes dessa nova fase da Internet, destacando as inovações de cada um deles e os problemas que colocam para o controle dos direitos autorais.

Mais informações, clique aqui

Um comentário sobre “Produção Colaborativa na Internet com Hermano Viana

  1. Hermano Vianna disse:

    Valeu por espalhar a notícia, Marcelo! Espero todo mundo lá na Biblioteca (muito bom esse projeto da Stereoteca! As bibliotecas andam mesmo silenciosas…) Só um aviso: a palestra, apesar de longa, é introdutória ao assunto. Mas quem já sabe tudo pode me ajudar a explicar melhor para quem não sabe. Grande abraço!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *