Projeto Muros, edição Fortaleza, com inscrições abertas

O  Centro Cultural Banco do Nordeste (CCBNB) apresenta a segunda edição do projeto Muros: Territórios Compartilhados será realizado dentro da sua programação de Artes Visuais, realiza anualmente no mês de agosto, o evento especial VI AGOSTO DA ARTE nos CCBNBs – Fortaleza, Cariri e Sousa.

Em 2012 o projeto Muros: Territórios Compartilhados selecionará 10 propostas de artistas que usem muros de Fortaleza como estrutura dos trabalhos. Inscrições até 25 de julho. 

A iniciativa, criada e coordenada por Bruno Vilela terá curadoria de Breno Silva, Brígida Campbell e Solon Ribeiro. Criada para promover a produção, o pensamento e o diálogo sobre arte no espaço público as propostas poderão ser realizadas em muros situados em qualquer uma das regionais da cidade, sendo a descentralização um critério de peso na seleção. O projeto pretende ampliar a utilização dos muros com o fomento a linguagens próprias das produções contemporâneas de arte, como instalação, performance e projeção dentre outras.

Qualquer pessoa pode apresentar uma ou mais propostas. Os selecionados receberão uma verba de R$ 1.500 para execução do projeto, prevista para o período de agosto de 2012. Todo o processo será documentado e resultará em um catálogo impresso que será distribuído gratuitamente.

Saiba mais: http://muros.art.br/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *