Tarifa Zero BH: lançamento da campanha e ocupação

ocupa_prefeitura-tarifa-zero

O final de semana dos dias 21 e 22 de setembro de 2013 vai ser de comemoração do dia mundial sem carros e marca a arrancada de um movimento muito importante para Belo Horizonte.

Será lançada a Campanha Tarifa Zero, que tem como principal proposta o Projeto de Lei de Iniciativa Popular que propõe mudar a forma de financiamento do transporte público e extinguir a tarifa paga pelo usuário. A premissa do projeto é que o transporte é um direito social e como tal deve ser financiado por toda a sociedade, assim como são Educação, Saúde, Segurança e Iluminação Pública.

No sábado, 21 de setembro, às 11h, haverá o lançamento da campanha em frente à Prefeitura, com uma grande ocupação da Avenida Afonso Pena e com aula pública do engenheiro Lucio Gregori e de integrantes do Movimento Passe Livre de São Paulo. Saiba mais sobre o evento!

ocupacao-tarifa-zero-bh

No domingo 22 de setembro ocorrerá #Ocupação Tarifa Zero, que contará com manifestações auto-organizadas de grupos que realizarão shows, performances e intervenções culturais durante todo o dia, além de piscinas públicas na Praia da Estação, a realização de bicicletadas e de uma Feira de Publicações ao ar livre, que terá a participação de diversos autores e editoras independentes. Saiba mais e divulgue!

Venha, ajude a divulgar e acompanhe Tarifa Zero no Facebook.

Um comentário sobre “Tarifa Zero BH: lançamento da campanha e ocupação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *