Vírgula-imagem ::: Marcelo Terça-Nada!

26.01.06

TeleSul: um outro olhar sobre a América Latina

por Marcelo Terça-Nada!

Ontem assisti a uma conferencia sobre o TeleSur, o canal de TV latino-americano. Produzido de modo independente pelos próprios países do continente e que busque mostrar as identidades e realidades latino-americanas, o TeleSur surgiu em 2005 e está processo de expansao. O canal busca mostrar um ponto-de-vista diferente do transmitido pelos grandes meios de comunicacao, focando as pessoas e difundindo conhecimento sobre a América Latina e as opinioes que estao sendo produzidas no continente.

O TeleSur busca contextualizar a notícia, contando a história de cada local. De acordo com um dos colaboradores do canal que estava presente no debate, os conflitos nao podem ser tratados pela televisao como espetaculos midiáticos. Os conflitos sao lutas de interesse entre grupos sociais e o TeleSur vai sempre tentar explicar o que está acontecendo e a posicao de cada grupo. Buscando aprofundar os debates.

O canal já conta com colaboradores em todo o continente Americano, indo desde os Estados unidos até o Chile, passando pelo México, América Central, Venezuela, Colombia, Brasil e Argentina. Alem de muita noticia sobre o continente, tambem estao presentes na programacao do TeleSur co-producoes e documentarios independentes.

O TeleSur atualmente é transmitido via convenios com canais locais e TVs comunitárias chegando a cerca de 2 milhoes de espectadores.

Para aumentar seu alcance estao sendo feitos acordes com redes de TV a cabo e canais publicos de TV. O objetivo é chegar a 10 milhoes de espectadores ainda em 2006.

No Brasil, a TV senado e alguns canais comunitários transmitem parte da programacao. Também pode-se assistir o TeleSur pela internet acessando o site: www.telesur.net

tags: , , , , , ,

Compartilhe:

1 Comentário Adicione seu comentário

  • 1. mharjana  |  6.08.07 às 08:20

    gostei muito desse texto da america latina parabens adorei bjs

Deixe um Comentário

Obrigatório

Obrigatório, (não aparecerá no site)

Algumas tags de HTML permitidas:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Trackback this post  |  Inscreva-se para acompanhar os comentários via RSS Feed

<< Texto anterior: Artigos e notícias do FSM2006
Próximo texto: Termina o 6º Fórum Social Mundial >>



© Copyleft 2017 Vírgula-Imagem :: Marcelo Terça-Nada. Alguns direitos reservados.
Feito e mantido com o software livre WordPress . Obrigado pela visita! Fazer login