Verão Arte Contemporânea 2008

Cartaz.

A segunda edição do Verão Arte Contemporânea, acontece em Belo Horizonte, Brasil, entre os dias 22 de janeiro e 2 de março de 2008. Com o objetivo de atender a demanda e a diversidade da produção artística da cidade, através de um festival que envolva Teatro, Dança, Música e Artes Visuais.

Veja a programação completa: Programação Verão Arte Contemporânea 2008

Saiba mais: www.oficcinamultimedia.com.br/vac.htm
www.veraoarte.com.br


Belo Horizonte terá uma programação que ocupará 13 espaços culturais como o Teatro Francisco Nunes, Teatro Marília, Grande Teatro do Palácio da Artes, Casa do Conde, Centro Cultural da UFMG, Fundação de Educação Artística, Galpão Cine Horto, Zap 18, Caixa Clara, Espaço Odeon, Espaço Ambiente e Galpão do Valores de Minas.

Estes espaços serão ocupados por grupos de teatro como Armatrux, Mayombe, Oficcina Multimédia, Cia.K, Ana Régis e Patrícia Reis, Grupo Tronco, Cia. Clara, Telma Fernandes, Oficinão 2006, Valores de Minas, UFOP, Grupo de Teatro Invertido.

Na área de música teremos Aline Calixto, Renegado, Meninas de Sinhá, Kiko Klaus, Kristoff Silva, Grupo Rodapião, Orquestra Experimental da UFOP, Malu Aires, Makely Ka, Nem Secos.

Na área de dança estarão se apresentando os grupos Camaleão, Tuca Pinheiro, Movasse e Mário Nascimento.

Além disso teremos performances na área das Artes Plásticas interagindo com o Parque Municipal e exibição de vídeos tendo como temática a comemoração dos 60 anos da proclamação dos Direitos Humanos, 40 anos de maio de 68 e do AI5 e também um recorte da produção de vídeos mineiros que vêm se destacando na atualidade.

3 comentários sobre “Verão Arte Contemporânea 2008

  1. Mah Caldeira disse:

    Essa mostra foi tema de um post recente do meu blog também! =)

    Bom mesmo que a gente incentive as pessoas para as artes!

    Beijo!

  2. Diego disse:

    Ótimo esse site poder divulgar eventos interessantes que acontecem na cidade. O Verão Arte Contemporânea é muito bom.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *