Rádio Overmundo: imersões pelo acervo do site + giros pelo Brasil

O Overmundo é um site colaborativo que tem um acervo incrível de músicas para ouvir on-line e/ou pra fazer downloads (e não só músicas, mas também: fotos, textos, vídeos). Tem também muitos textos e dicas sobre cultura brasileira, lugares, comidas típicas – tudo publicado livremente e de modo colaborativo.

No meio a tanta informação e discussão veio a idéia de se produzir programas de rádio feitos com as colaborações publicadas no site e, assim, criar um novo canal para as colaborações fazendo com que circulem por outras praias.

Rádio Overmundo

Surgiu então a Rádio Overmundo, um programa de rádio publicado periodicamente, onde se pode ouvir músicas do Banco de Cultura, entrevistas, dicas culturais, poemas recitados e tudo o mais que os colaboradores propuserem. Como tudo no Overmundo, você também pode participar, gravando colaborações, propondo músicas de sua autoria e muitos etcs. Veja como participar, clicando aqui.

Ouça os programas
Você pode fazer download dos programas de rádio ou ouví-los on-line (escolha o programa e clique em “streaming”). Os programas são um ótimo jeito de conhecer músicas independentes, raridades, ouvir entrevistas com pessoas muito legais e saber mais sobre projeto culturais que acontecem no Brasil:
Programa de rádio Overmundo #12
Programa #11
Programa #10
Programa #9
Programa #8
Programa #7
Programa #6
Programa #5
Programa #4
Programa #3
Programa #2
Programa #1
Programa-piloto

Saiba mais sobre a Rádio Overmundo:
Programa de rádio aberta a temporada de colaboração
Overmundo nas ondas do rádio

Um comentário sobre “Rádio Overmundo: imersões pelo acervo do site + giros pelo Brasil

  1. pedro disse:

    Ja tinha ouvi flar dessa radio, eh muito boa,
    boa matéria, eu não conhecia tão bem a radio,
    flw

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *