O Terra Magazine sempre me presenteia com ótimos textos. Aquele site sempre reforça em mim a sensação de que é a internet não vai virar o besteirol manipulado que a TV e os jornais impressos e as revisas semanais viraram. Ali há diversidade de idéias, jornalismo de verdade, pessoas muito interessantes escrevendo artigos.
Eis que hoje, o escritor Marcelo Coelho da Cunha publicou um texto onde aborda a crise financeira, Sarah Palin, Wall Street, o crescimento brasileiro e vários elementos e fatos que rondam a atualidade desse mundo em que vivemos. Será que teremos que mudar de planeta?
Fica a indicação de leitura: Marcelo Coelho da Cunha no Terra Magazine
(leia e descubra o que ele propõe sobre mudar ou não para Marte)
Agora então, que o Brasil começa a deixar pra trás o passado e parece construir o tal futuro no qual todos seríamos felizes, ou conseguiríamos pagar a prestação da geladeira, pimba: crise mundial, das maldosas, das peçonhentas, mais uma contribuição do governo Bush para a felicidade de todos. Estávamos crescendo numa boa, no ritmo gostoso dos cinco por cento ao ano, mais uma geração e lá estarímos nós, brazucamente primeiro-mundializados.
E um poema do Chacal:
se o mundo não vai bem a seus olhos,
use lentes
…ou transforme o mundo.
a ótica olho vivo
agradece a preferência
providencial….
noosssa, ontem sentada na espera da acupuntura, um senhor contava à mulher dele uma parábola que estava lendo, resumindo:
um homem achara um mundo em uma revista e recortara todinho para ver conseguia consertar o mundo montando de uma forma diferente. de repente, chega o filho e pergunta o que faz..o homem interessando em brincar com o filho lhe diz e passa a ele com intuito de ver o que surge de uma criança nesta situação, imaginando que o menino gastaria algumas horas com o mapa e voltaria com uma proposta infantil. uma hora depois retorna o menino com o mapa montado, certinho, tal como era o mundo, perfeito, daí o pai diz: como conseguiu fazer isso! ao que o menino responde..havia um homem conhecido atrás do mundo, na revista onde você recortou…”foi só consertar o homem” e o mundo estava pronto!
um beijo carinhoso
ka