Sobre este site

Virgulaimagem
Artigos, dicas e links sobre arte, cultura e tecnologia. Intervenções urbanas, poesia visual, revistas eletrônicas, software livre e outras áreas e situações de criatividade, imaginação, difusão, articulação.

O Virgulaimagem foi criado em 2003 para servir como espaço onde eu pudesse compartilhar minhas ideias e dicas sobre temas nos quais me envolvo, além de divulgar projetos e iniciativas bacanas.

Durante quase 3 anos o Vírgula ficou no antigo endereço http://virgulaimagem.blogspot.com, em abril de 2006 veio se juntar aos outros projetos do RedeZero, uma comunidade de projetos micro-político-culturais onde estão vários sites meus e de alguns amigos. Aproveitando a mudança de “casa”, o Virgulaimagem também mudou de sistema, deixou o Blogger e passou a usar o software livre WordPress.

Desde julho de 2003 pra cá, muita coisa mudou e a tendência é que fique cada vez mais legal.

E quem escreve essas palavras?

Marcelo Terça-Nada!

Marcelo Terça-Nada! (@marcelonada) transita por diversas áreas: intervenção urbana, fotografia, gravura, poesia etc. Atua como artista visual, pesquisador e editor independente. Faz parte do Grupo Poro com o qual realizou intervenções urbanas e diversas publicações. Além de escrever aqui no VirgulaImagem, você encontra uma coletânea dos meus principais artigos neste link.

Criou e mantém o RedeZero.

Atualmente é mestrando de História da Arte no Programa de Pós-graduação em Artes Visuais da UFBA com bolsa da Fapesb. Se formou em 2003 na Escola de Belas Artes da UFMG, entre 2005 e 2007 cursou Comunicação Digital e Hipermídia. Com seu trabalho de artes plásticas e fotografia, participou de diversas exposições, entre elas: Cabin Bagagge no IV Fórum Social Mundial (Mumbai/Índia), Next 5 Minutes (Holanda), Reverberações no Fórum Cultural Mundial (São Paulo), Salão de M.A.I.O (Salvador), SPA Semana de Artes Visuais (Recife), Verão Arte Contemporânea (Belo Horizonte). Se quiser saber mais…

3 comentários sobre “Sobre este site

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *