Acolhida: agroturismo ecológico em Santa Catarina

Acolhida na Colônia

A DoDesign-s publicou o novo site da Acolhida na Colônia: www.acolhida.com.br

A Acolhida é uma associação de agricultores ecológicos de Santa Catarina criada em 1998 com a proposta valorizar o modo de vida no campo através do agroturismo ecológico. Nas propriedades que fazem parte da Acolhida, você pode desfrutar de paisagens e refeições maravilhosas, vivenciar o dia-a-dia do campo e aprender sobre práticas de agroecologia.

O agroturismo permite a visitação e a vivência do dia-a-dia no meio rural e é uma alternativa de renda para os agricultores que mesclam as atividades no campo com atividades turísticas como: manter uma pousada em sua propriedade, manter um restaurante colonial, manter um armazén de produtos caseiros orgânicos, receber grupos para vivência do cotidiano rural, para conhecer práticas de agroecologia ou para atividades de educação ambiental etc.

Conheça os Destinos da Acolhida em Anitápolis, Santa Rosa de Lima, Rancho Queimado, Grão Pará e Gravatal e as Sugestões de Roteiro para viagens na Serra Geral Catarinense. Veja também a seção dedicada à Culinária da região, onde você pode saber mais sobre alguns dos deliciosos pratos típicos de Santa Catarina.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *