Vírgula-imagem ::: Marcelo Terça-Nada!

24.08.10

Sobre o picnic no Parque Municipal de BH (julho/2010)

por Marcelo Terça-Nada!

picnic-parquemunicipal-bh_001.jpg

O Parque Municipal de Belo Horizonte fica bem no centro da cidade, duas de suas entradas estão na principal avenida da capital mineira, a Avenida Afonso Pena. A escolha do Parque para o picnic realizado pelo Convivium Slow Food Pique Nique em julho de 2010, foi feita através de votação via internet. Ao invés de ter algumas opções das quais as pessoas teriam que escolher uma, o processo foi diferente: todo mundo que quis, pode sugerir uma praça ou parque onde gostaria que o picnic acontecesse. Tivemos muitas sugestões boas:  Praça de Santa Tereza, Praça JK, Parque das Mangabeiras, Parque do Bairro Santo Agostinho,  Praça Raul Soares, Horto Florestal, Parque da Lagoa do Nado. Mas o campeão disparado foi mesmo o Parque Municipal…

O picnic começou às 10h da manhã e atravessou o dia entrando tarde a dentro, num ótimo e ensolarado sábado. Foi terminar só quando o Parque fechou, mas o pessoal ainda extendeu a conversa em um café ali perto.

Durante o dia, muita boa conversa, convívio, novos amigos, trocas de receitas, todo mundo experimentando os quitutes que os outros levaram e descobrindo novos sabores. Teve gente que aproveitou para passear de barco a remo no lago do Parque. Teve gente, que, para grata surpresa de todos, levou uma vitrola a pilha e uma seleção super especial de discos de vinil que deram o tom musical do encontro.

picnic-parquemunicipal-bh_013.jpg

Um dos pontos especiais do picnic foi a “ação entre amigos” para colaborar com os custos de passaporte para que a Comunidade Quilombola dos Paus Altos pudesse participar do Terra Madre, na Itália. (Clique e leia um ótimo texto com lindas fotos da Comunidade Quilombola dos Paus Altos)

Nossos piqueniques estão cada vez mais gostosos. Fazer um piquenique é uma delicia e super simples. Ótimo para (re)descobrir os parques e praças da cidade, passar momentos bem agradáveis, encontrar os amigos, tomar café da manhã coletivo e/ou simplesmente dar uma pausa e descansar um pouco. Experimente :)

Não poderíamos deixar de agradecer a ajuda na divulgação que várias pessoas fizeram, entre elas o pessoal do guia cultural Mixsórdia, do Caderno Gastrô e do Portal Gastrô On-line do jornal O Tempo.

O Convivium Slow Food Pique Nique está preparando várias atividades e em breve serão publicadas aqui no site as notícias dos próximos eventos. Vale sempre ressaltar que as atividades são abertas a todos e que quem quiser acompanhar o que estamos fazendo pode fazê-lo pelo twitter e Facebook.

Veja abaixo algumas fotos do piquenique

(Fotos de Janaina Chavier, Luiza Guasti, Anna Paula Diniz, Wellington Cançado e Marcelo Terça-Nada)

picnic-parquemunicipal-bh_002.jpg

picnic-parquemunicipal-bh_003.jpg

picnic-parquemunicipal-bh_004.jpg

picnic-parquemunicipal-bh_005.jpg

picnic-parquemunicipal-bh_006.jpg

picnic-parquemunicipal-bh_007.jpg

picnic-parquemunicipal-bh_008.jpg

picnic-parquemunicipal-bh_011.jpg

picnic-parquemunicipal-bh_010.jpg

picnic-parquemunicipal-bh_009b.jpg

picnic-parquemunicipal-bh_012.jpg

>> Conheça os grupos locais do Slow Food no Brasil
>> Faça parte do Slow Food: associe-se.

Compartilhe:

Deixe um Comentário

Obrigatório

Obrigatório, (não aparecerá no site)

Algumas tags de HTML permitidas:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Trackback this post  |  Inscreva-se para acompanhar os comentários via RSS Feed

<< Texto anterior: Picnic + visita à fazenda, horta orgânica e moinho dágua + café da roça + oficina para crianças (MG)
Próximo texto: Feira da Agricultura Familiar de Minas Gerais 2010 >>



© Copyleft 2017 Vírgula-Imagem :: Marcelo Terça-Nada. Alguns direitos reservados.
Feito e mantido com o software livre WordPress . Obrigado pela visita! Fazer login