Revista de Autofagia (disponível para download)

Revista de Autofagia número2

A Revista Autofagia foi editada por Makely Ka e Bruno Brum entre 2004 e 2009.

Desde a primeira edição impressa, conta com colaboradores de diversos estados brasileiros e de várias áreas de atuação: fotografia, artes gráficas, música, poesia, jornalismo, performance etc e tais.

Conheça os números da revista, todos disponíveis para download:


Nº 1 – junho / 2006

Revista de Autofagia #1

Colaboradores: Amarildo Anzolin, Elaine Ramos, Estrela Leminski, Francisco Kaq, Fred Girauta, Guilherme Wisnik, Karin Bianchini, Lucas Virgolino, Luciana Tonelli, Marcelo Sahea, Mario Domingues, Mario Teixeira, Nicolas Behr, Pirata Z, Rafael Alvarenga, Reuben da Cunha Rocha e Ulisses Moisés. Faça download da primeira edição.


N. 2 – novembro / 2007

Revista de Autofagia #2

Colaboradores: Ahmad Jarrah, Bernardo Amorim, Bruno Brum, Elisa Andrade Buzzo, Espaço Cubo, Hans Henny Jahnn, Lenissa Lenza, Marcus Tulius Franco Morais, Pablo Capilé, Renato Negrão, Rodrigo Araújo, Sandro Saraiva, e Vítor Leal Martins. Faça download da segunda edição.


N. 3 – Março / 2009

Revista de Autofagia #3

Colaboradores: Allen Ginsberg, Bill Knott, Fabrício Marques, Fernanda Salvo, Guilherme Rodrigues, Joca Reiners Terron, Jorge Rocha, Júlia Studart, Kenneth Rexroth, Leo Gonçalves, Letícia Féres, Manoel Ricardo de Lima, Marcelo Terça-Nada!, Micheliny Verunschk, Mônica de Aquino, Paulo Scott, Reuben da Cunha Rocha e Sérgio Fantini. Faça download da terceira edição.


Sobre a Revista de Autofagia

Parabéns pela revista. Boas matérias, excelente programação visual.
Augusto de Campos, poeta, ensaísta e tradutor, SP

Caros, recebi a Revista de Autofagia, enviada pelo Bruno Brum. O pojeto gráfico é bem interessante.
Claudio Daniel, poeta e tradutor, SP

Recebi a Revista de Autofagia. Tá bem interessante. No capricho. Continuem mandando bala.
Ademir Assunção, poeta e jornalista, PR

É realmente notável e digno de loas o esforço em publicar (e hoje em dia) uma revista de poesia e cultura que se mantém firme em suas propostas (como a de mostrar gente nova e de talento), assina embaixo de cada página e ainda carrega a eletricidade de um projeto gráfico honesto e de alta qualidade.
Marcelo Sahea, poeta e diretor de arte, RJ

Parabéns pela revista, está muito boa mesmo, no aspecto visual está uma beleza, melhor do que as que tenho visto por aí! É lógico que a gente se posiciona a favor de toda e qualquer iniciativa assim, mas vocês capricharam.
Mario Domingues, poeta e pofessor unversitário, PR

Fiquei sinceramente emocionado! Passado o primeiro impacto, passei a analisar os detalhes e gostei muito! Gostei de não ter aqueles “índices” na capa, a arte “autofágica” com aplicação de verniz na contra-capa. Do caralho, também, a informação “não jogue esse impresso em vias públicas”! Enfim, só tenho a agradecer e dar parabéns pela revista!
Amarildo Anzolin, poeta e compositor, PR

Mostrei a revista para a galera da Faculdade Estadual da Bahia e todos ficaram empolgados. As cinco revistas não deram nem para o cheiro. Já distribuí todas.
Lucas Virgolino, fotógrafo, BA

Escrevo para parabenizá-los por essa primeira edição da Revista de Autofagia. O projeto como um todo ficou supimpa: conteúdo consistente e bem editado, design certeiro, formato bom de manipular… Tem um quê de econômico, de minimalista, que funcionou bem demais! Sucesso nos próximos números!
Luciana Tonelli, poeta e jornalista, MG

Criatividade contra a mesmice.
Carlos Herculano Lopes, jornalista e escritor, para o jonal Estado de Minas

Caros, recebi (de presente) um exemplar da Revista de Autofagia (das mãos do Nicolas Behr) e escrevo para aprabenizá-los. Não só por se tratar por uma revista que contribui para esse momento fértil da produção literária brasileira, mas principalmente por ser bonita, elegante, inteligente, ágil e, mais o que?, ah, sim, mineira, por que não?
Luis Rufatto, escritor, MG

É bela e vibrante a Revista de Autofagia, vinda de Belo Horizonte. Uma “autoprodução”, afirmam os editores. “Dentro de um conceito que leva adiante a máxima anarquista faça você mesmo” e maravilha! À moda Coyote, a Autofagia traz entrevistas e poesias e fotos e quadrinhos de uma turma bem bacana.
Marcelino Freire, escritor, PE


Revista de Autofagia número3 - contracapa

10 razões para se lançar uma revista hoje:

  1. Revistas são o veículo de publicação textual mais importante do meio literário dado o seu caráter informativo, sua circulação e seu espírito coletivo;
  2. Revistas são vitrines da produção de determinadas épocas, de determinados contextos;
  3. É através de publicações em revistas que a maior parte dos jovens criadores se lança no mercado;
  4. Revistas funcionam como parâmetro crítico para os leitores;
  5. Revistas funcionam como bússolas para escritores;
  6. Revistas são mais baratas que livros e portanto são mais democráticas;
  7. Revistas são vendidas em bancas de revistas;
  8. Revistas são periódicas e podem ser colecionadas como gibis;
  9. Revistas são lidas no banheiro;
  10. Há pouquíssimas revistas de poesia editadas hoje no país!

Revista de Autofagia número3 - capa

Dica: As edições impressas da revista podem ser adiquiridas através da página: http://saborgraxa.wordpress.com/revista-de-autofagia/

2 comentários sobre “Revista de Autofagia (disponível para download)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *