Campanha de vacinação contra escândalos na véspera da eleição 2010

Atenção, atenção! Chamada para todos os cidadãos brasileiros:
As previsões climáticas (e os melhores analistas políticos) apontam tempo altamente instável para as próximas semanas: com grande tendência à forte chuva de boatos, que podem culminar em um terremoto midiático ou escândalos tempestuosos. Quanto mais nos aproximarmos da votação, maiores as chances de um cataclisma midiático. E, cuidado!, tudo será fortemente armado para que não exista tempo hábil para apuração dos fatos e culpados até a apuração das urnas!

Para se preparar para a tempestade que vem via antenas de TV e capas de revista e jornal e se precaver aos seus efeitos colaterais foi lançada a “Campanha de vacinação contra escândalos na véspera da eleição!”

Esteja vacinado e se prepare, pois nas próximas semanas muitas “bombas”, emails e manchetes de impacto virão!

Não deixe que esta eleição tenha um desfecho “indecente”, divulgue esta campanha!

Isso é um flash back? Não. Escrevi esse texto acima há 4 anos atrás, no dia 22/10/2006. Mas como pudemos assistir os veículos de mídia alardeando nesta última semana, o texto poderia ter sido escrito agora. Será que a democracia no Brasil já não está madura o suficiente para que os processos eleitorais sejam a apresentação e debate sérios de propostas e projetos para o país?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *