Cultura e Software Livre no 7ºFISL

7º Festival Internacional de Software LivreEntre 19 e 22 de abril de 2006 acontece em Porto Alegre a 7ª edição do Festival Internacional de Software Livre, evento que já se consolidou como um dos maiores encontros do mundo sobre software livre. Nesta edição, além de palestras com Richard Stallman, Marcelo Tosatti, Miguel de Icaza, Sérgio Amadeu e da programação super variada, acontecerão dois eventos voltados para a relação entre Cultura e Software Livre. São eles:

1º Festival Multimídia de Cultura Livre do Brasil
Conectando cinema, vídeo, música, arte tecnologia e mídia colaborativa, o festival reunirá importantes projetos que vem trabalhando, por caminhos distintos e complementares, pela democratização do acesso à Cultura e à Informação. Estão confirmados show de Totonho e os Cabra e BNegão ,mostra de cinema organizada projeto Cine Falcatrua, mostra de obras interativas que utilizam software livre organizado pelo FILE(Festival Internacional de Linguagem Eletrônica). O Festival é promovido pelo Creative Commons Brasil, Tangolomango, Overmundo e pelo prório FISL.

2º Encontro de Estúdios Livres
Segundo encontro de ativistas de mídias livres promovido pelo Estúdio Livre, ambiente formado por pessoas com os mais diversos tipos de formação que tem por objetivo unir suas capacidades em prol da pesquisa, produção, experimentação, distribuição e desenvolvimento de mídias livres.

O principal objetivo do encontro é reunir a galera que já está envolvida ou que está a fim de se envolver com mídias livres. Encontrar para trocar experiências, mostrar trabalhos, discutir rumos e tecer uma rede.

Mais informações: http://fisl.softwarelivre.org

10 comentários sobre “Cultura e Software Livre no 7ºFISL

  1. ruiz disse:

    vale lembrar que nao eh o primeiro encontro multimidia, neh… jah houveram varios. eh o primeiro que essa galera faz.

  2. Makely disse:

    Tudo muito bem arrematado, como sempre Terça! Aguardamos sua colaboração para a Revista de Autofagia. Forte abraço

  3. Marcelo Terça-Nada! disse:

    Pessoal,
    Que bom que vocês curtiram o novo visual do Vírgula-Imagem! Estou planejando várias outras novidades… aos poucos vou implementando…

    Abraços e mantenham contato ;)

    marcelo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *