Funarte de Brasília recebe exposição do Poro

A exposição Brasília: (Cidade) [Estacionamento] (Parque) [Condomínio] apresenta fotografias, instalações, impressos, múltiplos e proposições inéditas do Poro. Trabalhos onde textos, imagens e intervenções gráficas apontam sutilezas e fazem releituras de situações encontradas em Brasília, essa cidade tão peculiar. A mostra acontece no Complexo Cultural da Funarte de Brasília (DF/Brasil), tem entrada franca e sua abertura será na quinta-feira, 13/dez/2012, quinta, às 19h.

O Poro é uma dupla de artistas formada por Brígida Campbell e Marcelo Terça-Nada! que atua desde 2002 com a realização de intervenções urbanas e ações efêmeras que tentam levantar questões sobre os problemas das cidades através de ocupações poéticas e críticas dos espaços.

Enquanto a trajetória do Poro é marcada por intervenções no espaço público, essa exposição busca o espaço interno da galeria como lugar de reflexão e proposições. A cidade é o tema principal.

O período de visitação da mostra será entre os dias 14 de dezembro de 2012 e 21 de janeiro de 2013, de segunda a domingo, das 9h às 21h.

Acompanhe a publicação de imagens e saiba mais sobre a exposição no site do Poro: www.poro.redezero.org

Galeria Fayga OstrowerComplexo Cultural Funarte Brasília,
Eixo Monumental Setor de Divulgação Cultural (entre a Torre de TV e o Centro de Convenções)
Brasília – DF – Brasil

Abertura: 13 de dezembro de 2012, quinta-feira, às 19h.
Visitação: 14/12/2012 a 21/01/2013, de segunda-feira a domingo, das 9h às 21h.
Entrada franca

Informações:
[61] 33 22 20 76 – 33 22 20 29
visuaisbsb@funarte.gov.br

Este projeto foi contemplado com o Prêmio Funarte de Arte Contemporânea 2012 – Atos Visuais Funarte Brasília

Sobre o Poro

Surgido em Belo Horizonte em 2002, o Poro é uma dupla de artistas que atua realizando ações poéticas, irônicas e/ou de cunho político. No Brasil, o Poro realizou intervenções e participou de eventos, exposições e debates em diversos municípios de 12 estados (MG, RJ, SP, BA, PR, SC, RO, RS, CE, ES, MT e PE). Entre as principais participações no exterior estão: Encontro de Coletivos Brasil-Espanha (Intermediae – Matadero Madri/Espanha), VIZINHOS – conexões entre artistas no Brasil (Freiraum do Museumsquartier – Viena/Áustria), MEMEFEST – Festival de Mídia Radical (Eslovênia), Cabin Baggage (Fórum Social Mundial – Mumbai/ Índia), Brazilian Screening (Next 5 Minutes – Amsterdam/Holanda). Em 2011 foi publicado o livro “Intervalo, Respiro, Pequenos deslocamentos” sobre o Poro e suas obras, a publicação foi premiada pelo programa Brasil Arte Contemporânea, da Fundação Bienal de São Paulo e Ministério da Cultura. Para saber mais: www.poro.redezero.org

Um comentário sobre “Funarte de Brasília recebe exposição do Poro

  1. Renato disse:

    Parabéns, Marcelo!

    Fico impressionado com a quantidade e qualidade de suas publicacoes e obras! Fico feliz em pelo menos poder participar um pouco à distância. Lembrancas a Jana e um abraco! Renato

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *