Vírgula-imagem ::: Marcelo Terça-Nada!

22.10.05

O Sim é um avanço. Artigo de Leonardo Boff

por Marcelo Terça-Nada!

Votar 2 significa um passo a mais na busca urgente de uma cultura de paz. Atrá de cada arma, há um assassino potencial. E a ninguém é dado o direito ou concedida a liberdade de possuir um instrumento capaz de tirar a vida de um ser humano.

No Brasil são mortas por armas de fogo cerca de 100 pessoas por dia e outras tantas ficam paraplégicas. Isso representa uma devastação diária maior que a duas guerras do Iraque e do Afeganistão juntas. Como enfrentar este verdadeiro estado de guerra civil cujas vítimas são em 40%, jovens com a idade entre 14 e 25 anos? O Estatuto do Desarmamento já aprovado e o atual referendo sobre a comercialização de armas visam oferecer uma resposta. Ainda que insuficiente, se não podemos eliminar totalmente o problema, tentemos, pelo menos, minimizá-lo. Há os que querem os que votarão 2 coibindo a comercialização de armas. Na verdade, atrás de cada arma há um assassino potencial. Mesmo em legítima defesa, arma foi construida diretamente para matar ou ferir. Leia o texto completo O Sim é um avanço de Leonardo Boff clicando aqui.

tags: , , , , ,

Compartilhe:

Deixe um Comentário

Obrigatório

Obrigatório, (não aparecerá no site)

Algumas tags de HTML permitidas:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Trackback this post  |  Inscreva-se para acompanhar os comentários via RSS Feed

<< Texto anterior: Arma é morte. Vida é SIM. Vote 2.
Próximo texto: Um minuto de silêncio >>



© Copyleft 2017 Vírgula-Imagem :: Marcelo Terça-Nada. Alguns direitos reservados.
Feito e mantido com o software livre WordPress . Obrigado pela visita! Fazer login