Exposição Ex-libris: um acervo em construção

é com alegria que convidamos para abertura da exposição coletiva ex-libris: um acervo em construção, na Galeria Cañizares, dia 28 de setembro de 2022, às 16h.

esta exposição é um convite para ver e ler livros (e publicações) de artista. convidamos a ler além das palavras e pensar o livro como criação artística e meio para exercícios, experimentações, pensamentos, materializações, investigações e questionamentos. convidamos a ver o livro como obra, espaço, textualidade, lugar, território. e a questionar, por meio do próprio livro, as concepções da arte e do livro. na busca de seus contextos e formatos, montam-se e desmontam-se narrativas, costuram-se e descosturam-se objetos, expandem e desconstroem o espaço da página, expandem os territórios e fronteiras das práticas artísticas, poéticas, literárias, gráficas, publicitárias e editoriais.

aqui reunimos doações de livros e publicações de artistas recebidos, em diálogo com diversos projetos e atividades da escola de belas artes, em torno dos projetos tiragem – laboratório de livros, coordenando por Taygoara Aguiar e o.livro.de.artista, idealizado por Daniela Steele e Susana Bravo, e em parcerias e interlocuções decorrentes de atividades de pesquisas, ensino e extensão de diversos professores da escola. os exemplares presentificam a pluralidade da publicação como obra de arte e espaço de exposição e fundamentam uma coleção inicial a partir do qual se apontam caminhos para um acervo de obras/livros raros em construção.

Conversa com artistas editores

Na quinta-feira, 6 de outubro de 2022, temos a alegria de receber Marcelo Terça-Nada e Lara Perl para falar de seus trabalhos de edição no campo da arte, especialmente sobre os livros de artista e outras publicações impressas que realizaram. Os dois artistas-editores tem obras participantes da exposição Ex-libris.

Serviço:

Exposição Ex-libris: um acervo em construção
Galeria Canizares, Escola de Belas Artes da UFBA, Salvador/BA
Setembro/Outubro de 2022

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *