Se inscreva e fique sabendo das novidades

Você pode receber os textos do Vírgula-imagem sempre que algum novo texto for publicado.

Via Twitter
Para seguir o Vírgula-imagem pelo Twitter, basta acessar: http://twitter.com/marcelonada
e clicar em “Follow”

Por email
Para receber os textos por email, basta cadastrar seu endereço na coluna da direita do site, onde está “Novidades por email”. Saiba mais sobre essa opção: http://virgulaimagem.redezero.org/novidades-por-email/

Via RSS
Para receber os rextos via RSS, basta usar um agregador de notícias, também chamado de leitor de RSS. Esse serviço é muito prático, é gratuito, e pode ser aproveitado para ler vários outros sites que você gostar. A grande vantagem é que você não precisa visitar todos os sites que gosta, para verificar se cada um dos sites publicou alguma novidade, pois, quando algum deles publicar, o conteúdo vai até você…

XML RSS feedAssine com BloglinesAssine com MyYahooAdicionar ao GoogleReaderAdicionar ao netvibes

Como funciona: clique em um dos ícones acima ou copie o link abaixo e cole no seu agregador de notícias preferido:

http://virgulaimagem.redezero.org/feed/

Anh!? Agregador? O que é isso? Os agregadores reúnem os sumários dos sites que vc escolher, te avisando quando algum deles tiver novidade publicada. Existem várias opções de agregador. Para quem acessa internet em vários lugares há os que são on-line e não necessitam de nenhuma instalação, é só se cadastrar e começar a usar:

  • Netvibes (É o mais fácil de usar, disponível em português, ideal para que não acompanha muitos sites. Tem vários recursos além de leitor de RSS, como previsão de tempo, lista de tarefas-a-fazer, integrado com outros serviços web como: gmail, wikipédia, del.icio.us, flickr, writely, box.net, etc – clique em “adicionar conteúdo” e descubra as opções)
  • Bloglines (Disponível em português. É o leitor de RSS online mais usado do mundo. Veja um tutorial passo-a-passo de como usar o Bloglines)
  • GoogleReader

Para quem prefere instalar um leitor RSS no computador e “baixar” os feeds, há duas excelentes opções em software livre:

Para saber mais, acesse os sites acima, ou dê uma olhada nesses links:
Leitores de RSS, Agregadores de notícia
Como adicionar o RSS/feed de um site no Bloglines
O Conteúdo do Terra vai até você
O que é RSS, Atom, feed, Bloglines, etc…
Como funcionam Feeds, RSS e ATOMComo colocar notícias na lateral de seu blog

tags: , , , , , , , , , ,

9 comentários sobre “Se inscreva e fique sabendo das novidades

  1. Camila disse:

    Ola, muito bacana teu blog ; )
    E ta, ta…admito que to atrasada nesse papo de RSS…descobri como isso funcionava ha poucos dias e achei otimo. Mas tenho uma duvida…sera que vc pode me ajudar? Gostaria de saber se é possivel acrescentar palavras-chave pra filtrar as mensagens que programamos pra receber com o RSS. Tipo: programo meu agregador pra reber novidades do Virgula-Imagem. Mas so me interessa realmente conteudos sobre RSS. Eh possivel pre-selecionar o tipo de artigos que receberei?
    Valeu!

  2. Marcelo Terça-Nada! disse:

    Oi Camila,
    Tudo bem? Da parte do blogue você pode se inscrever para acompanhar via RSS os comentários dos post que te interessar. Alguns blogues oferecem também a opção de vc se inscrever apenas em determinada categoria (O Vírgula-imagem não tem essa opção de RSS por categoria)

    Não sei se é possível criar filtros nos programas que lêem RSS, talvez os que vc instala no computador tenham essa opção. Duas opções muito boas são:
    – RSS Owl: http://www.rssowl.org/
    – FeedReader: http://www.feedreader.com

    Se vc tiver notícias sobre a possibilidade dos filtros em RSS, dê um toque aqui…

  3. Marta Catunda disse:

    Dei uma aula sobre estudos da performace e coloquei voces como exemplo. É tão importante compreender as transformações humana em jogo nas cidades e as intervenções que voces fazem são vitalizadoras!parabens!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *