Vírgula-imagem ::: Marcelo Terça-Nada!

28.12.06

Novidades por email

por Marcelo Terça-Nada!

Se você gosta do Vírgula-imagem, saiba que existe a opção de receber por email os textos publicados aqui. Para isso, basta se cadastrar digitando seu email abaixo e clicar em “Cadastrar”:


(Serviço via FeedBurner)

Uma nova janela se vai se abrir.

Nela você deve digitar as letras de confirmação (as letras azuis que aparecem meio emboladas) e clicar em “Completar solicitação de cadastro”.

Você receberá um email com um link de confirmação, é só acessar o link e pronto.

A partir daí, quando um novo texto for publicado aqui no Vírgula, você vai recebê-lo em sua caixa postal.

Compartilhe:

10 Comentários Adicione seu comentário

  • 1. Germano Bona  |  5.01.07 às 09:08

    Cara, esse serviço parece ser muito legal, mas queria entender um pouco mais como vc fez para disponibiliza-lo. Vc usou uma ferramenta completa do FEEDBURNER ou teve que desenvolver alguma solução propria? abraços!!

  • 2. Marcelo Terça-Nada!  |  9.01.07 às 20:04

    Oi Germano,
    O serviço básico do Feedburner é “cuidar” do seu RSS, a partir do momento que vc se cadastra e começa a usar, pode lançar mão de diversos recursos adicionais (a grande maioria gratuita). Para usar o serviço de feed por email deles, é preciso antes começar a usar o serviço básico (que é muito bom).

    Se quiser aprender mais sobre o FeedBurner, dê uma olhada em:
    Artigo sobre FeedBurner no BrunoTorres.net
    Customizando o FeedBurner
    Redirecionar feed no FeedBurner

    Se você não quiser usar o FeedBurner como opção das pessoas se cadastrarem e receberem os textos por email, pode usar um desses (nenhum desses é melhor que o serviço do FeedBurner):
    Rmail
    FeedBlitz
    Squeet

    abraços,
    marcelo

  • 3. Miguel Caetano  |  10.01.07 às 15:27

    Marcelo,

    Já usas há muito tempo o Feedburner?

    Estou a pensar mudar o meu feed para esse serviço, mas queria saber se vale mesmo a pena. A grande vantagem seria saber quantas pessoas subscrevem o feed. Mas é sempre complicado convencer o leitor a mudar de feed, parece-me…

  • 4. Marcelo Terça-Nada!  |  10.01.07 às 15:49

    Oi Miguel,
    Já uso o FeedBurner há um bom tempo e acho que vale usar. Além do contador de assinantes há vários outros recursos. Há um plugin para o WordPress que redireciona o endereço do feed, permitindo que vc continue oferecendo com o atual endereço do seu feed – pode ser que isso resolva a sua questão de não precisar convencer o leitor a mudar de feed. Mas o mais importante é que garante que o endereço que as pessoas assinam continue sendo um endereço seu – para o caso de no futuro vc optar por parar de usar o feedburner ou para o caso de aparecer um serviço melhor que o deles.

    Dê uma olhada nesse texto:
    Plugin Feedburner para WordPress

    Abraços, Marcelo

  • 5. Miguel Caetano  |  10.01.07 às 16:15

    Marcelo,

    obrigadão aí pelas dicas. Daqui a uns tempos, se calhar vou mesmo mudar. Sou muito reticente em instalar plugins, mas esse do Feedburner parece-me ser essencial.

    Abraços Atlânticos,

    Miguel

  • 6. 3 anos no ar! » Vírgula&hellip  |  14.01.07 às 11:48

    […] Hoje completa 3 anos que o Vírgula-Imagem está no ar! Tanta coisa legal nesse tempo! Novos amigos, contato com outros projetos, várias idéias publicadas… Bacana ver o Vírgula tomando cada vez mais forma. Quero fazer agradecimentos especiais às pessoas que visitam o site, às que lêem os textos via email e/ou via RSS (pois afinal, sem as pessoas que lêem essas palavras, não faria muito sentido ficar escrevendo aqui). Não podia deixar de agradecer também aqueles que colocaram link para o Vírgula em seus sites! […]

  • 7. Se inscreva e fique saben&hellip  |  16.03.08 às 13:39

    […] da direita do site, onde está “Novidades por email”. Saiba mais sobre essa opção: http://virgulaimagem.redezero.org/novidades-por-email/ Via RSS Para receber os rextos via RSS, basta usar um agregador de notícias, também chamado de […]

  • 8. 5 anos no ar » Vírgula-&hellip  |  16.07.08 às 11:46

    […] No dia 13 de julho de 2008, o Vírgula-imagem completou seu 5º aniversário. Que beleza, está fazendo 5 anos que este blog está no ar! Na data exata, estava bem longe daqui, em um lugar onde não tem energia elétrica, muito menos internet. Como não tinha dado tempo de deixar um texto programado para entrar no ar no domingo, enquanto viajava pelas montanhas do Matutu, aqui estou eu, alguns dias depois, para agradecer a todas as pessoas que passam pelas páginas do Vírgula e/ou acompanham as palavras aqui publicadas via RSS ou por email. […]

  • 9. 6 anos no ar! » Vírgula&hellip  |  13.07.09 às 09:50

    […] aniversários do Vírgula, agradeço a todos vocês que visitam o site, acompanham as notícias por email e por RSS e àqueles que publicaram links para o site. Obrigado de […]

  • 10. Novidades do Poro » Vír&hellip  |  18.12.09 às 11:39

    […] (o cadastro é super simples e gratuito. funciona tipo o que tem no Vírgula-imagem) […]

Deixe um Comentário

Obrigatório

Obrigatório, (não aparecerá no site)

Algumas tags de HTML permitidas:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Trackback this post  |  Inscreva-se para acompanhar os comentários via RSS Feed

<< Texto anterior: Pontos de Cultura lançam CD na web
Próximo texto: Espaço Estilingue aquecendo os tamborins >>



© Copyleft 2017 Vírgula-Imagem :: Marcelo Terça-Nada. Alguns direitos reservados.
Feito e mantido com o software livre WordPress . Obrigado pela visita! Fazer login