Novidades por email

Se você gosta do Vírgula-imagem, saiba que existe a opção de receber por email os textos publicados aqui. Para isso, basta se cadastrar digitando seu email abaixo e clicar em “Cadastrar”:


(Serviço via FeedBurner)

Uma nova janela se vai se abrir.

Nela você deve digitar as letras de confirmação (as letras azuis que aparecem meio emboladas) e clicar em “Completar solicitação de cadastro”.

Você receberá um email com um link de confirmação, é só acessar o link e pronto.

A partir daí, quando um novo texto for publicado aqui no Vírgula, você vai recebê-lo em sua caixa postal.

10 comentários sobre “Novidades por email

  1. Germano Bona disse:

    Cara, esse serviço parece ser muito legal, mas queria entender um pouco mais como vc fez para disponibiliza-lo. Vc usou uma ferramenta completa do FEEDBURNER ou teve que desenvolver alguma solução propria? abraços!!

  2. Marcelo Terça-Nada! disse:

    Oi Germano,
    O serviço básico do Feedburner é “cuidar” do seu RSS, a partir do momento que vc se cadastra e começa a usar, pode lançar mão de diversos recursos adicionais (a grande maioria gratuita). Para usar o serviço de feed por email deles, é preciso antes começar a usar o serviço básico (que é muito bom).

    Se quiser aprender mais sobre o FeedBurner, dê uma olhada em:
    Artigo sobre FeedBurner no BrunoTorres.net
    Customizando o FeedBurner
    Redirecionar feed no FeedBurner

    Se você não quiser usar o FeedBurner como opção das pessoas se cadastrarem e receberem os textos por email, pode usar um desses (nenhum desses é melhor que o serviço do FeedBurner):
    Rmail
    FeedBlitz
    Squeet

    abraços,
    marcelo

  3. Miguel Caetano disse:

    Marcelo,

    Já usas há muito tempo o Feedburner?

    Estou a pensar mudar o meu feed para esse serviço, mas queria saber se vale mesmo a pena. A grande vantagem seria saber quantas pessoas subscrevem o feed. Mas é sempre complicado convencer o leitor a mudar de feed, parece-me…

  4. Marcelo Terça-Nada! disse:

    Oi Miguel,
    Já uso o FeedBurner há um bom tempo e acho que vale usar. Além do contador de assinantes há vários outros recursos. Há um plugin para o WordPress que redireciona o endereço do feed, permitindo que vc continue oferecendo com o atual endereço do seu feed – pode ser que isso resolva a sua questão de não precisar convencer o leitor a mudar de feed. Mas o mais importante é que garante que o endereço que as pessoas assinam continue sendo um endereço seu – para o caso de no futuro vc optar por parar de usar o feedburner ou para o caso de aparecer um serviço melhor que o deles.

    Dê uma olhada nesse texto:
    Plugin Feedburner para WordPress

    Abraços, Marcelo

  5. Miguel Caetano disse:

    Marcelo,

    obrigadão aí pelas dicas. Daqui a uns tempos, se calhar vou mesmo mudar. Sou muito reticente em instalar plugins, mas esse do Feedburner parece-me ser essencial.

    Abraços Atlânticos,

    Miguel

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *