Cerratinga: conheça as espécies nativas da Caatinga e do Cerrado

Está no ar o site Cerratinga: www.cerratinga.org.br

Cerratinga

Um site riquíssimo em informações sobre espécies nativas dos biomas Caatinga e Cerrado. No site se encontra imagens, textos, receitas e muito mais sobre espécies como: Araticum, Babaçu, Bacuri, Baru, Buriti, Cagaita, Cajá, Caju, Cajuí, Capim dourado, Carnaúba, Caroá, Coquinho azedo, Coroa de frade, Gueroba, Jatobá, Licuri, MacaúbaMandacaru, Mangaba, Maracujá da Caatinga, Murici, Pequi, Pitomba, Umbu e Abelhas nativas

Com certeza você já ouviu falar de algumas dessas espécies, mas outras ainda não conhece. Vale uma visita ao site para saber mais sobre elas, aprender sobre a versatilidade gastronômica dos frutos do Cerrado e Caatinga. Só de receitas, há mais de 130 disponíveis no site.

Além das espécies, há também preciosas informações sobre os biomas e sobre as populações tradicionais que habitam seus territórios e cuidam da preservação da nossa biodiverdidade.

O site Cerratinga é um projeto do ISPN e teve design e desenvolvimento da DoDesign-s

Um comentário sobre “Cerratinga: conheça as espécies nativas da Caatinga e do Cerrado

  1. sonia maria goes shafa disse:

    Eu acho excelente divulgar estas informaçõe cientificas já que as pessoas näo ligadas a áres ambiental desconhecem, e sem conhecimento náo podemos ajudar a preservar a natureza , nem apoiar as medidas que evitam maiores danos ao meio ambiente. Vou repassar para o Blog. Sempre publicava matéria de vocé, com um fedde do Google Reader,quando o mesmo encerou nem sei como procuar os blogs e sites que acompanhava. Vou repassar para Google+1 e tentar colocar no Blog. Um abraço para vocé Marcelo.Sonia Maria Goes Shafa- do Blog-Ternura de Deus.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *