Convite para pique-nique + Lançamento de Convivium Slow Food

Os grupos locais do movimento Slow Food, são chamados de Convivium, palavra que tem bonita semelhança com Conviver.

Na vontade de criar um Convivium, reunimos pessoas que com interesse na alimentação de qualidade, relações mais justas de consumo/produção e em modos criativos e prazeirosos de se relacionar na cidade, em especial no espaço público.

Assim nasceu o Convivium Slow Food Pique-Nique, que foi criado recentemente em Belo Horizonte, agregando gente daqui, de Ipatinga, Entre Rios de Minas e Espera Feliz (por enquanto…)

Convide seus amigos para nosso primeiro Pique-Nique!

O Convivium será lançado em um gostoso pique-nique no dia 12/6/2010 (sábado) a partir das 15h, na Praça do Papa, em BH/Brasil. Um convite para compartilhar bons momentos, numa tarde cheia de quitutes e boa conversa. Traga comes e bebes para compartilhar… Todos são bem-vindos!

Por gentileza, repassem esse convite para outras pessoas que possam se interessar. Vamos juntar mais gente interessante e que tem a ver com o Slow Food para aprontar muitas histórias legais.

Acompanhe o Convivium Slow Food Pique-Nique:

Ajude a divulgar

O que é um convivium?

Convivium é o nome dado aos grupos locais do Slow Food. Os Convivia articulam relações com os produtores, fazem campanhas para proteger alimentos tradicionais, organizam degustações e palestras, encorajam os chefs a usar alimentos regionais. E, o mais importante: cultivam o gosto ao prazer e à qualidade de vida no dia-a-dia. Para saber mais: www.slowfoodbrasil.com/convivium

Faça parte do Slow Food. Associe-se:

www.slowfoodbrasil.com/content/view/20/37/
A taxa básica de associação é 5 euros por ano, mas tem várias outras modalidades. No formulário, onde tem que preencher seus dados, tem o “Choose a Convivium near you (local group), if you have a preference”, ali é só escolher “Belo Horizonte (MG) – Pique Nique Convivium” ou outro Convivium que estiver mais perto de você.

» Existem grupos locais do Slow Food em 14 estados do Brasil, conheça onde e participe…

2 comentários sobre “Convite para pique-nique + Lançamento de Convivium Slow Food

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *