Bloomsday 2010

Há 20 anos se comemora em Belo Horizonte o Bloomsday, dia internacional do escritor James Joyce, festejado anualmente em 16 de junho. Neste ano, a programação do evento vai relacionar James Joyce a Lewis Carroll autor de Alice no país das maravilhas e Através do espelho e o que Alice encontrou lá.

PROGRAMAÇÃO:

17h às 19h: Poro + MetaCafé + Exibição de vídeos + Bazar Casa d’O’Shea + Exposição “Alicinações” de Adriana Peliano inspirada na obra de Lewis Carroll

19h às 21h30: “Era grelhúsculo…” Intervenção cênico-sonora com Ü e convidados + Palestras de Magda Veloso (James Joyce e Lewis Carroll) e Adriana Peliano (ilustrações da obra de Lewis Carroll) + Exibição de Vídeos do GOM + Leilão com “Alice” e peças símiles da vida de James Joyce.

21h30 às 22h: MetaCafé + Bazar Casa d’O’Shea + “Alicinações”.

Dia Internacional do escritor James Joyce
Data:
16 de junho (quarta-feira)
Horário:
17h às 22h
Local:
Museu Inimá de Paula e arredores (Rua da Bahia, 1201 – Centro, BH)

Em sua obra Lewis Carroll inaugurou a palavra-valise, uma criação literária que junta dois conteúdos diferentes numa mesma palavra. Ela se tornou uma fonte de inspiração para James Joyce e em sua obra Finnegans Wake, Joyce levou estas experiências literárias às últimas conseqüências.

Um comentário sobre “Bloomsday 2010

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *