Lançamento do site “Paisana”

Tendo como tema central produções artísticas e teóricas sobre paisagem, o website www.ufmg.br/museumuseu/paisana pretende ser um catalisador e aglutinador de projetos. Já em seu lançamento, conta com a contribuição de vários artistas convidados, alunos e professores da EBA/UFMG, entre eles: Francisco Magalhães, Eugênio Paccelli, Adriana Leão, Guilherme Mansur, Maria Angelica Melendi, Marcelo Drummond, Grupo Poro, Sara Ramo, Nydia Negromonte e Jalver Bethônico.

O Paisana conta com desenhos, fotografias, intervenções, instalações, resenhas e experiências digitais especialmente sonorizadas, divididos nas seções:
– Projetos Espaciais apresenta investigações do espaço ou visões descritivas em diversos projetos;
– Anotações são traduções em linhas e letras do confronto do corpo e da memória com a paisagem;
– Percursos os sentidos investigam a paisagem demarcada e oferecem alternativas de trânsito;
– Compêndios a paisagem foi organizada pela coleção e a catalogação de territórios, que discutem desde paisagens interiores à natureza contemplada.
– Leituras com resultados organizados da teoria e prática e que permitem a referência de algumas pesquisas em andamento. e,
– Bibliografia Comentada, produção teórica figura o conhecimento em artigos e resenhas, como um mapeamento de caminhos de pesquisa investigados pelos colaboradores.

O endereço do Paisana é: www.ufmg.br/museumuseu/paisana
Leia mais sobre o Paisana no endereço: www.ufmg.br/boletim/bol1482/oitava.shtml

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *