Orçamento Participativo Digital BH

Essa é para quem é de Belo Horizonte: a votação do OP Digital pode ser realizada pelo site: www.opdigital.pbh.gov.br

Na votação você escolherá 9 obras que serão realizadas na cidade, uma obra em cada regional.

Para cada regional há 4 obras em votação (todas muito interessantes). Nada melhor que participar na escolha…

Para votar é necessário ter título eleitoral de Belo Horizonte.

10 comentários sobre “Orçamento Participativo Digital BH

  1. anderson disse:

    eu já votei. mas achei q algumas categorias tavam meio orientadas. no meio das boas, tinha umas obras meia-boca demais.
    >
    > abs

  2. neide almeida costa disse:

    gostaria que fosse concluida a obra da lagoa da
    pampulha, pois é o unico cartao póstal que temos
    de mais conhecido fora do estado.

  3. Arisdalva disse:

    No Barreiro de cima é uma região hospitalar que merece uma atenção do estado e parece uma região esquecida pelo descaso e a região não tem muitas opções de lazer e de deslocamento mesmo sendo uma regia de haria hospitalar do hospital Eduardo de menezes e hospital Julia k. sem mais obrigado.

  4. Flávia Úrsula disse:

    É preciso que o povo ao votar no Orçamento Participativo Digital procure saber o que é O.P como foi criado e qual é a importância deste projeto para a cidade. Este ano o orçamento participativo sofreu mudanças que não foram transmitidas para as comissões das regionais. Obras que normalmente são escolhidas pelas comissões não foram realizadas. Deixando a entender que o orçamento este ano esta acontecendo por acontecer, desqualificando e desrespeitando as Conforças de todas as regionais.
    A obra do Belvedere (4) contraria o propósito do Orçamento Participativo que é fazer obras na cidade de Belo Horizonte, obras que o povo ira escolher. Obras que tem que beneficiar o povo belorizontino. E não a cidade de Nova Lima e claramente os empresários que estão transformando aquela área em uma muralha de cimento. Dinheiro do povo é para ser investido em obras para o povo. E não em melhorias para empresários continuar enriquecendo as custas do nosso dinheiro.

  5. Hélia Mara França disse:

    Concordo com o comentario de Flávia Úrsula!!!
    Parabéns é isso mesmo!

  6. Giovana disse:

    Lembro a Flávia a obra do Belvedere não contraria o propósito do Orçamento Participativo, o Belvedere é um bairro da zona Centro Sul de Belo Horizonte, portanto não pertece a Nova Lima.

  7. Marcelo disse:

    Sobre a alça do Belvedere, me pareceu uma posição um pouco confusa da Flavia. Uma obra destas deve trazer benefícios a circulação e ao transito, o que por fim leva a qualidade de vida a todos que por ali transitam, independentemente de se situar na fronteira do município ou numa área tida como nobre e de alto poder aquisitivo. Lembro que a prefeitura governa para todos e colocar que uma obra destas beneficia apenas empresarios gananciosos é desprezar os moradores e circulantes daquela região. É, no mínimo, miopia social.

  8. Paulo Henrique Santos Fonseca disse:

    O Orçamento Participativo na modalidade Digital deixou de ser um espaço de dialogo, convencimento e consensos progressivos para se tornar um mero instrumento de pesquisa de opiniões plebicistário, onde as obras (opções) são pré estabelecidas. Além do mais qual a segurança de que alguém não possa obter números de títulos (com zonas e seções) e falsear votos?

  9. ivarlene gonçalves disse:

    engraçado, essas obras votadas pelo op digatal sao,concluidas tao rapido, e lugares como minha rua que ja tem 2 anos que ja ganhou no orçamento,ainda nao vimos nem um projeto,vivemos sem esgoto sem asfalto,sem ter como crianças brincarem nas ruas de tanto buraco.e isso tudo no bairro tupi.em bh realmente estou cansada de esperar a15 anos,que moro aqui e nao vejo nada mudar no meu bairro.tenho vergonha de dizer que moro em bh.pois meu bairro ta parecendo.ribeirao das neves onde tudo e precario.socoooooro prefeito.

  10. ROBERTO LACERDA disse:

    Pra ser sincero esse op digital não ta com nada eles la dentro colocam obras que eles mesmo tem em mente para que o povo vote, existem varias rua que nessecintam de pavimentação e eles não ta nem ai, não é a rua deles, portanto isso é uma bobagem, a rua onde moro precisa de enlarguecer para ter medidas padrão e oque eles faz nada…………………..

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *