Se você gosta do Vírgula-imagem, saiba que existe a opção de receber por email os textos publicados aqui. Para isso, basta se cadastrar digitando seu email abaixo e clicar em “Cadastrar”:
Uma nova janela se vai se abrir.
Nela você deve digitar as letras de confirmação (as letras azuis que aparecem meio emboladas) e clicar em “Completar solicitação de cadastro”.
Você receberá um email com um link de confirmação, é só acessar o link e pronto.
A partir daí, quando um novo texto for publicado aqui no Vírgula, você vai recebê-lo em sua caixa postal.
Cara, esse serviço parece ser muito legal, mas queria entender um pouco mais como vc fez para disponibiliza-lo. Vc usou uma ferramenta completa do FEEDBURNER ou teve que desenvolver alguma solução propria? abraços!!
Oi Germano,
O serviço básico do Feedburner é “cuidar” do seu RSS, a partir do momento que vc se cadastra e começa a usar, pode lançar mão de diversos recursos adicionais (a grande maioria gratuita). Para usar o serviço de feed por email deles, é preciso antes começar a usar o serviço básico (que é muito bom).
Se quiser aprender mais sobre o FeedBurner, dê uma olhada em:
– Artigo sobre FeedBurner no BrunoTorres.net
– Customizando o FeedBurner
– Redirecionar feed no FeedBurner
Se você não quiser usar o FeedBurner como opção das pessoas se cadastrarem e receberem os textos por email, pode usar um desses (nenhum desses é melhor que o serviço do FeedBurner):
– Rmail
– FeedBlitz
– Squeet
abraços,
marcelo
Marcelo,
Já usas há muito tempo o Feedburner?
Estou a pensar mudar o meu feed para esse serviço, mas queria saber se vale mesmo a pena. A grande vantagem seria saber quantas pessoas subscrevem o feed. Mas é sempre complicado convencer o leitor a mudar de feed, parece-me…
Oi Miguel,
Já uso o FeedBurner há um bom tempo e acho que vale usar. Além do contador de assinantes há vários outros recursos. Há um plugin para o WordPress que redireciona o endereço do feed, permitindo que vc continue oferecendo com o atual endereço do seu feed – pode ser que isso resolva a sua questão de não precisar convencer o leitor a mudar de feed. Mas o mais importante é que garante que o endereço que as pessoas assinam continue sendo um endereço seu – para o caso de no futuro vc optar por parar de usar o feedburner ou para o caso de aparecer um serviço melhor que o deles.
Dê uma olhada nesse texto:
– Plugin Feedburner para WordPress
Abraços, Marcelo
Marcelo,
obrigadão aí pelas dicas. Daqui a uns tempos, se calhar vou mesmo mudar. Sou muito reticente em instalar plugins, mas esse do Feedburner parece-me ser essencial.
Abraços Atlânticos,
Miguel