Teia – Pontos de Cultura se reúnem em BH

Teia 2007

Entre 7 e 11 de novembro, Belo Horizonte receberá a segunda edição do Encontro nacional dos Pontos de Cultura – TEIA 2007 que ocupará a Casa do Conde, a Estação do Conde, o Centro Cultural UFMG, a Praça da Estação, o Museu de Artes e Ofícios, a Serraria Souza Pinto, o Teatro Francisco Nunes e o Palácio das Artes.

Organizados por meio de um processo colaborativo que envolve uma rede independente de empresas culturais, os espaços que compõem a em Belo Horizonte estão divididos para abrigar, tematicamente, cinco Territórios: Expressão, Diálogo, Práxis, Trabalho e Celebração. A construção dos Territórios determina a divisão dos elementos que compõe a TEIA, não necessariamente em uma repartição espacial e geográfica, mas conceitual, simbólica.

Para saber mais:


Para quem não estiver em BH: participe pela web

Além do encontro presencial, o Fórum Nacional dos Pontos de Cultura trabalhará virtualmente a partir da Plenária Virtual, no site da TEIA. O debate determinante de relação e pensamento do futuro dos Pontos de Cultura acontece em todo o processo da TEIA sob a perspectiva da construção de plataformas democráticas de participação, tendo em vista a necessidade da conquista de autonomia, protagonismo e empoderamento da TEIA para além da construção que hoje ainda é articulada pelo Ministério da Cultura.

Para participar da plenária virtual, visite: www.teia2007.com.br/plenaria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *