Escola ItaúCultural lança cursos gratuitos sobre gastronomia e sociedade

Que tal estudar a relação dos alimentos com a cultura? A Escola Itaú Cultural disponibilizou dois cursos autoformativos que associam o alimento com aspectos sociais, históricos e culturais. Os cursos são gratuito e 100% on-line, basta se cadastrar em escola.itaucultural.org.br e se inscrever no programa desejado. Após a conclusão, há emissão de certificado.

Sobre os cursos:

“Cultura alimentar” apresenta um olhar investigativo de como o alimento se relaciona com nossas ações sociais, históricas e culturais. Grande parte do conteúdo presente nas aulas e no material de apoio retrata a formação da cultura alimentar brasileira, desde documentos históricos e grandes e seculares obras de exploradores e missões artísticas no Brasil até artistas contemporâneos que utilizam o alimento como matéria dos seus trabalhos ou mesmo como expressão cultural e histórica.

“Escritas gastronômicas” aborda a maneira como o alimento e os hábitos e costumes alimentares são descritos e registrados por exploradores; como vai se formando o receituário brasileiro; e como os alimentos aparecem nas crônicas, na literatura, nas lendas e nos costumes populares. Passamos a compreender o papel do jornalismo voltado para esse segmento – textos críticos, de serviço e o jornalismo investigativo.

Saiba mais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *