Etcetera 22 no ar

Etcetera 22

A 22ª edição da Etcetera – revista eletrônica de arte e cultura está no ar!
Confira: www.revistaetcetera.com.br/22/

Cinema: Do MAM ao emule – as transformações do acesso a filmes e o cinema contemporâneo
O cineasta e crítico Marcelo Ikeda estréia sua coluna de cinema discorrendo sobre a tecnologia de acesso, popularizada pelas ferramentas peer-to-peer, a filmes e cineastas essencias e ao cinema contemporâneo, desconhecido de grande parte do público.

Literatura: João Antônio: um sem eira nem beira que ainda perambula pela Avenida São João
O escritor paulista, autor de livros como Malagueta, Perus e Bacanaço, Ô Copacabana, Abraçado em meu Rancor, retrata com sua linguagem afiada o universo urbano da cidade de São Paulo através do olhar dos marginalizados, povoando de malandros, prostitutas, cafetões e meninos de rua sua literatura realista de contundente crítica social. Por Sérgio Saraiva.

Poesia Anti-proeza
Os poetas gaúchos Ronald Augusto e Ronaldo Machado inauguram a editora Éblis, dedicando-se à edição de livros de poesia. Os dois primeiros lançamentos são títulos dos próprios autores, Solecidades e No Assoalho Duro. Juntando-se a eles 51 Mendicantos, de Paulo de Toledo. Cândido Rolim comenta No Assoalho Duro, de Ronald Augusto.

Poesia: Através de Solecidades
Ronald Augusto faz resenha de Solecidades, livro de poesia de Ronaldo Machado.

Especial: Os Melhores Discos de Nossas Vidas
A Etcetera convidou algumas pessoas para escrever sobre o disco de sua preferência, qualquer um. Nada de lista dos melhores, o lance é pessoal mesmo. Texto ficcional, analítico, poético, filosófico, tudo isso junto ou nada disso, tanto faz.

Encarte: Sub
Segundo número do e-zine [sub], encarte eletrônico da revista Etcetera. Por Sandro Saraiva.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *