Vídeo educacional sobre consumo responsável e meio ambiente

.

Clique em “Play” acima para assistir à versão dublada do vídeo.

Se prefirir assistir ao vídeo com áudio original e legendas, acesse:
www.storyofstuff.com/international

“A história das coisas” é um vídeo didático sobre o sistema de produção e consumo e suas implicações no planeta. É um filme ótimo para saber mais sobre as calculadas relações entre: lucro & lixo & reciclagem; infelicidade & consumismo; empresas & governos; hemisfério norte & hemisfério sul; produção industrial & meio ambiente etc.

O vídeo se inicia com a pergunta “De onde vem as coisas que utilizamos?” e vai até atitudes e soluções possíveis.

Você pode fazer download desse vídeo e passá-lo em sala de aula ou em qualquer outro lugar, pode distribuí-lo para os amigos ou divulgá-lo como quiser, pois é um vídeo livre. Para isso, clique e acesse a página de download do filme.

Veja outros vídeos educacionais como esse:

Será mesmo que você precisa daquele celular novo?

Atenção: Este site não é responsável pelas informações contidas no vídeo “A história das coisas”, para entrar em contato com os produtores do vídeo, acesse: www.storyofstuff.com

20 comentários sobre “Vídeo educacional sobre consumo responsável e meio ambiente

  1. Solange Pires disse:

    Muito importante. E me acalma ver q. mais e mais pessoas estão engajadas no movimento preservacionista e que ainda há tempo. É só nós trabalharmos nessa direção.

  2. Ingrid Sidna disse:

    Nosso planeta está morrendo por asfixia: plásticos, bitucas de cigarro, pneus, pilhas, baterias, tralhas, tralhas e mais tralhas, descartadas por seus usuários, sem a menor responsabilidade, contaminam nossas praias, rios, lagos, colocando em risco a sobrevivência de nossa fauna, nossa flora e a nossa própria vida…
    Que bom saber q alguém está fazendo alguma coisa, para que os estragos não sejam mais tão devastadores!
    Nosso planeta, ainda tem chances de sobreviver e
    sobreviverá, graças a atitudes como essas.
    PARABÉNS!

  3. Bruno de Souza Mello disse:

    Excelente video “A historia das coisas” é bom saber que existem pessoas com um trabalho de conscientização como este .Vou divulgar este site para os meus alunos

  4. José Carlos Lourenço disse:

    Vejo como um midia de muita importância para a conscientização das pessoas. Deve-se promover a sua divulgação em nível internacional. Sei que é uma tarefa difícil mas, com persistência alcança-se o objetivo. Existe um dito popular que diz: “…quando o ser humano não se convence pelo amor, convencer-se-a pela dor” Muitos de nós pagaremos caro a indiferença ao meio ambiente.

    Vivemos o hoje como se o amanhã não existisse, deixando de lado a questão: Que tipo de meio ambiente deixaremos aos nossos descendentes?! Enquanto isso as pesquisas mostram que as doenças respiratórias, cadíacas, neurológias e outras mais, estão aumentando e tornando-se mais complicados o seu tratamento.

    Podemos colocar um link para esse filme em nosso site. Afinal, não é nosso parceiro somente aquele que trabalha em nossa área profissional; quem preserva o meio ambiente, também tem o nosso respeito!
    Abraços

  5. Teresa Fazolo disse:

    Bem legal e necessário.
    Lembrei-me do filme Nação Fast Food.

    Será que este vídeo já passou no FICA -Festival de Cinema Ambiental? Tem tudo a ver.

    abçs.

  6. França disse:

    Sou professor na área de Gestão Ambiental, uma iniciativa como esta tem fundamental importancia para a sociedade. Valeu

  7. Incêncio Candido Borges Neto disse:

    A “História das Coisas” é excelente. Vou apresentar para alunos de Gestão Ambiental. O consumismo implantado pela globalização é desastroso.

    Parabéns pelo site.

    Abs,

    Inocêncio Candido Borges Neto
    AUA – Associação dos Usuários das Águas da Região de Monte Carmelo

  8. Janet França disse:

    Muito bom mesmo! Puxa vida, mexeu comigo de verdade!… E com minhas atitudes… consumistas.

  9. Luiz Roberto disse:

    Parabéns, A história das coisas è um video muito bom
    acredito que servira para divulgação entre amigos e mostrar o quanto poluimos com nossas atitudes, isto podera mudar o nosso comportamento. Valeu

  10. Machado disse:

    Quero parabenizar as pessoas que idealizaram este vídeo, é super interessante saber que existe pessoas realmente preocupadas com o desenvolvimento sustentável, nem sei come cheguei até este vídeo mas gostaria de ter a permissão para divulga-lo de todas as formas possíveis para que mais pessoas possam também dar de uma forma ou de outra a sua colaboração para este projeto.
    Faço parte de um Grupo de pessoas que estão preocupadas com em ter uma Vida Saudável, em ter mais qualidade de vida, e tal objetivo será inviável sem pensarmos em desenvolvimento sustentável. Me ofereço para participar e principalmente aprender sobre esse projeto. Meu nome completo é Evaristo Machado, mas sou conhecido e gosto de ser chado de Machado, moro no bairro do belém São Paulo- SP.

  11. carlos disse:

    gostei muito, é valoroso para as aulas de meio ambiente e cidadania nas escolas. eu recomendo que todos assistam. muito útil. altamente didático.

  12. Dulciane Santos Guimaraes disse:

    Achei simplesmente incrível o vídeo, super didático e interessante.
    Tenho 23 anos e sou advogada, trabalho com Direito do Consumidor, e o impacto negativo que a mídia tras ás crianças.
    É um vídeo importante não apenas para se tomar consciencia do uso dos recursos naturais, como também repensarmos sobre o que é realmente valoroso para nós atualmente.

  13. Robson da Rosa disse:

    Muito bom e esclarecedor continue a trazer conhecimento e a buscar parceiros para esta luta que é de todos.

  14. Samuel disse:

    Perfeito esse vídeo. Não dá pra assistir sem que nos sintamos movidos e convencidos da necessidade de mudarmos nosso modelo existencial. É um apelo a mudança de vida! Parabéns ao autor!

  15. cristiane s.santos disse:

    este video mexeu comigo e concerteza com todos que assistiram,pois é uma verdade do que acontece com decisões erradas,e mostra também o descaso do gorverno,com o meio ambiente e as pessoas parabéns pelo video!

  16. jéssyca xavier disse:

    Com a intensificação da globalização imposta pelos avanços nos meios de transportes e telecomunicações,pessoas,produtos e serviços passaram a circular pelos diferentes continentes com maior rapidez e facidade,passaram a percorrer maiores espaços em menor tempo.Parabéns pelo video

  17. Adevilson da Costa Duarte disse:

    A população precisa estar vendo as coisas de maneira mais consciente, racional.O capitalismo é cruel e impiedoso. Obrigo pela aula.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *